Notícias

Confira as últimas notícias

Parabéns Brigada

02/02/2018

       O Conselho Nacional dos Comandantes Gerais Polícias Militares e Corpos de Bombeiro Militares (CNCG), parabeniza a Brigada Militar (BM) pelo excelente trabalho desenvolvido durante o julgamento ocorrido na sede Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), no dia 24 de janeiro de 2018, em Porto Alegre – Rio Grande do Sul.

       O planejamento das ações de segurança contou com um Gabinete de Gestão Integrada (GGI), composto por órgãos federais, estaduais e municipais. O trabalho foi desenvolvido com muita antecedência e diversas ações foram planejadas com destaque.

Fonte: Avante BM Notícias

 

       O sucesso da operação de segurança foi possível graças ao efetivo empregado de 2 mil e duzentos policiais militares. Este quantitativo de policiais foi necessário devido a repercussão nacional e internacional do julgamento. Diversos correspondentes de jornais nacionais e internacionais cobriam o evento que, inclusive, foi transmitido por mídias sociais, ganhando assim uma maior notoriedade.

       De acordo com o Comandante Geral da Brigada Militar, coronel Andreis Silvio Dal’Lago, todos os recursos empregados (efetivo e logística) foram calculados para enaltecer que em períodos democráticos o Estado deve manter a ordem pública em conformidade com a manifestação política de todos os cidadãos, apoiadores ou adversários. “A BM demonstrou sua capacidade de organização, articulação operacional e alto grau técnico profissional”, destacou o Comandante.

Fonte: Avante BM Notícias

        No final do evento, foi traçado eixos de deslocamento para evitar depredação do patrimônio público ou privado, principalmente, para evitar que o evento se tornasse um movimento político pró ou contra ao ex-presidente. O imageador térmico aéreo instalado no helicóptero do Batalhão de Aviação permitiu o acompanhamento das manifestações  através dos mapas digitais e transmissões de vídeo em tempo real para auxiliar no planejamento e nos deslocamentos dos cidadãos, nos diversos pontos da cidade de Porto Alegre e suas adjacências.